Na noite da última segunda-feira, dia 4, o Hospital Tacchini foi agraciado com a Medalha Aristides Bertuol, honraria máxima concedida pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, em reconhecimento ao seu trabalho e contribuição para a saúde da comunidade ao longo de um século de história. A homenagem, proposta pelo vereador Anderson Zanella, foi recebida pelo presidente do Conselho de Administração do Tacchini Saúde, Antônio Massignan, e pelo superintendente executivo da instituição, Hilton Mancio.
“Receber a Medalha Aristides Bertuol é uma honra imensurável e reflete o compromisso do Hospital Tacchini em oferecer serviços de saúde de qualidade à nossa comunidade. Neste ano em que celebramos 100 anos de existência, essa distinção se torna ainda mais relevante, pois simboliza a confiança e a gratidão que recebemos ao longo de toda nossa trajetória”, descreve Antônio Massignan.
Hilton Mancio, por sua vez, acrescentou que “este reconhecimento é um estímulo para continuarmos a nossa missão. Cada profissional de saúde que trabalha ou trabalhou no Tacchini faz parte desta história de dedicação e cuidado com os pacientes. Esta medalha representa o reconhecimento de um esforço coletivo que se estende por gerações”.
O Hospital Tacchini completa 100 anos em 2024, marcando um legado de compromisso e cuidado com a comunidade. Ainda de acordo com Mancio, a medalha celebrou não apenas o reconhecimento, mas também a trajetória do hospital, reafirma o compromisso do Tacchini em continuar a oferecer um atendimento humanizado e de qualidade nos anos que estão por vir.
Medalha Aristides Bertuol
Instituída em dezembro de 1983, a medalha Aristides Bertuol é a honraria máxima concedida pelo Poder Legislativo de Bento Gonçalves. Ela é outorgada a pessoas, entidades e empresas que tenham se distinguido por suas ações em favor do município. A Lei impõe que, por ano, apenas um homenageado seja agraciado com a distinção.