O Tacchini se uniu a uma corrente de solidariedade que mobiliza boa parte das principais instituições de saúde do Rio Grande do Sul: ajudar na reestruturação do Hospital Roque Gonzáles, de Roca Sales, que foi severamente atingido pela enchente do início de setembro.
O hospital de Roca Sales, que permanece com os atendimentos suspensos desde o dia 5 de setembro, tem o objetivo de retomar as atividades em 1º de outubro. Para auxiliar nessa tarefa, na última semana o Tacchini enviou a primeira remessa de doações de materiais hospitalares.
Com apoio logístico da Panvel, que ofereceu o transporte, o Tacchini carregou um caminhão com colchões, camas pediátricas, cama de solteiro, mesa e materiais de escritório, balcão, dispensers de álcool, refis de sabonete líquido, pias de inox, balanças adulto e pediátrica, aparelhos de pressão, louças, enxovais com lençóis, fronhas e colchas, além de um eletrocardiógrafo.
“A enchente que atingiu a região no início de setembro deixou algumas comunidades vulneráveis em diversos aspectos, incluindo a saúde. Ficamos bastante sensibilizados e desde o início nos disponibilizamos para ajudar no que fosse preciso. O compromisso do Tacchini e de qualquer instituição de saúde é ajudar o próximo. Isso que estamos fazendo”, descreve Suhélen Caon, gestora de negócios do Tacchini Sistema de Saúde.
Tacchini e Panvel estão planejando novas doações em parceria para a próxima semana. As pessoas que têm interesse em ajudar na reestruturação do Hospital Roque Gonzáles, pode contribuir enviando PIX direto para a conta da instituição de Roca Sales, cuja chave é o CNPJ: 95.196.044/0001-45.